Prestes a estrear na Série D, Palmas manifesta desejo de jogar no Nilton Santos
Oito vezes campeão do Tocantins com três títulos conquistados nos últimos três anos. A mais recente taça foi erguida em fevereiro, em casa, no estádio Nilton Santos, válida pelo Tocantinense 2020 – conquista que credenciou o tricolor a ser o representante tocantinense na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.
Prestes a estrear na Série D, o tricolor manifesta o desejo de voltar a jogar em casa. O primeiro desafio da competição acontece no início de junho em Imperatriz. De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Palmas terá o mando de campo da segunda partida da primeira fase (12 ou 13/6) e a vontade do time é voltar a jogar no Nilton Santos.
“Palmas é a nossa casa e temos um orgulho imenso de carregar o nome da capital mais jovem do país, que completa 33 anos agora em maio. Queremos representar a nossa cidade e o nosso estado, e mesmo sem o apoio da torcida dentro do estádio, nossa vontade é jogar no Nilton Santos. Entendemos todas as circunstâncias da pandemia e respeitamos as decisões tomadas até agora, e o nosso sonho de jogar em casa se dá pela segurança que envolve o planejado, organizado e limitado ambiente do futebol sem público. Jogar em casa é fundamental para qualquer equipe que sonhe em ir longe em uma competição”, afirmou o porta-voz da equipe, Neto Aires.
O tricolor manifestou o desejo de jogar em casa considerando que as medidas restritivas que envolvem a realização de eventos esportivos foram flexibilizadas em nível estadual e em outros municípios tocantinenses. O clube lembra ainda que as medidas de segurança adotadas pela CBF incluem o controle de testagem de atletas e comissão técnica, bem como a limitação do acesso às dependências do estádio por parte de membros das equipes e, jogando em casa, o tricolor evitaria um deslocamento extra.