Palmas se recupera no segundo tempo mas é derrotado pelo Juventude no Nilton Santos

O tricolor entrou em campo na tarde deste sábado, 12, buscando a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. O time foi comandado pelo Diretor de Futebol do clube, Rodrigo Dias, uma vez que o técnico Paulo Caroço está afastado depois de testar positivo para COVID-19. A partida terminou em 2 a 1 para o Juventude e o tricolor segue sem pontuar na competição.

Na etapa inicial da partida as equipes criaram poucas oportunidades, tendo o tricolor chegado mais perto de marcar com Tchô, em cobrança de falta já no finalzinho. Na etapa complementar, o Juventude abriu o placar logo aos 2 minutos, com chute de Doda que no desvio deixou a bola indefensável para o goleiro Matheus Silva. O tricolor buscou a recuperação e passou a criar mais chances de gol. Com a substituição de João Bernardo por Nona, o time ficou mais ofensivo e partiu em busca do resultado.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Tchô cobrou falta na intermediária e Pierre cabeçeou, mandando a bola para o fundo da rede adversária e empatando a partida. A partir daí o Palmas adotou uma postura ainda mais ofensiva, visivelmente buscando o segundo gol e a virada. A equipe adversária no entanto, aproveitou para num rápido contra-ataque marcar o gol que deu a vitória aos visitantes. O próximo jogo é sábado, 19, às 16h, no estádio Junco, diante do Guarany de Sobral (CE).