Tricolor vence Sparta no Mirandão e abre vantagem na final do Sub 20
O Palmas foi a Araguaína neste sábado, 24, para o primeiro jogo da decisão do Tocantinense Sub 20. Jogando diante do Sparta, o tricolor venceu por 3 x 2 e decide o título em casa, com ligeira vantagem. A partida decisiva acontece sábado, 1, às 9h, no estádio Nilton Santos.
Logo aos três minutos do primeiro tempo, o camisa 5 do Palmas, Isaac, abriu o placar com um gol de cabeça, dentro da pequena área. Os donos da casa empataram e viraram o jogo, mas o tricolor chegou ao empate ainda na primeira etapa, com Guilherme Sousa, aos 43 do primeiro tempo. No meio da etapa complementar, após cobrança de escanteio de Miller, a bola tocou no goleiro do Sparta e entrou, num lance que selou a vitória tricolor.
Ao final da partida, o técnico Paulo Caroço, lamentou as péssimas condições do gramado, e falou sobre o jogo de volta.
“Aqui não tinha nem que ser liberado pra jogar, está péssimo, não tivemos condição de jogar o futebol que sabemos, mas naturalmente saímos felizes com a vitória. Espero que em casa a gente consiga fazer um jogo melhor, e se Deus nos permitir, chegar ao título”, resumiu.
Esta foi a 12ª vitória do tricolor que chega à decisão do Tocantinense Sub 20 de forma invicta. Além disso, o clube tem dois atletas na disputa da artilharia da competição: Zé Elias e Miller, ambos com 8 gols. A final de 2022 revisita a decisão de 2019, quando o tricolor foi campeão sobre o Sparta.