Atletas da base recebem oportunidade no elenco do Palmas pra Série D

Três atletas da categoria de base foram efetivamente incorporados ao elenco profissional do Palmas Futebol e Regatas para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. A medida é mais uma das ações do tricolor tocantinense na valorização dos atletas de base. Os jogadores já treinavam com o time principal e foram efetivados pela comissão técnica, estando à disposição do técnico Paulo Caroço para as próximas rodadas da competição.

O técnico tricolor, que por dois anos comandou as categorias de base do clube, falou sobre os atletas e as características que os levaram à equipe principal e o projeto do clube, de valorização e incentivo aos jogos jogadores.

“São três atletas de frente, o Allan Cristian está conosco desde 2019 quando nós viemos para o Palmas, é um garoto que tem vindo a desenvolver-se muito bem, em outra posição diferente daquele que ele inicialmente tinha quando chegou, o Luiz Fernando apareceu ano passado na peneira, é um atleta que nós vemos também com um potencial muito grande, e o Kaio é um talento puro que tem muito a dar ao futebol tocantinense, especialmente ao Palmas. Damos seguimento àquilo que é a aposta do Palmas, na juventude, nos jogadores do Tocantins e do Palmas mais concretamente no qual vamos seguir apostando sempre que tiver a oportunidade”, afirmou.

O mais jovem do trio recém-promovido ao elenco principal é Kaio Fernandes, o atacante que completou 17 anos no último domingo, 11. De presente, ganhou a oportunidade de aprender e sonhar com o momento de estrear com a camisa tricolor.

“Uma oportunidade única que o Paulo Caroço me deu, pra poder fazer parte desse elenco, só agradecer ao Palmas e a Paulo pela oportunidade, e mostrar serviço em campo”, resumiu.

Aos 18 anos, o zagueiro Allan Cristian, é que está há mais tempo no clube, tendo defendido as cores do Palmas em competições na base. Para ele, a oportunidade é um reconhecimento do seu esforço.

“Fico feliz que com trabalho e esforço o Paulo Caroço reconheceu, agradecer a Deus primeiramente, e ao Paulo por me dar uma chance no profissional. Vamos trabalhar, se dedicar, que trabalhando bem a gente consegue a vitória”, reforçou.

Já Luiz Fernando, atacante de 19 anos, chegou ao Palmas na última seletiva realizada pelo clube, e já se orgulha em vestir azul, amarelo e branco.

“Pra mim é um momento de felicidade, por estar defendendo essas cores do Palmas, agradeço primeiramente a Deus e ao Paulo (Caroço) que está me concedendo essa chance. Se não fosse por esforço, não estaria aqui. Pra mim é isso”, explicou.

O técnico Paulo Caroço explicou ainda que a convivência com atletas mais experientes é determinante na evolução dos jogadores mais jovens.

“Poder aprender com quem já sabe os atalhos, só de ver já aprende, quanto mais executar com eles. Esse projeto todo do Palmas que nos já temos há algum tempo vindo a fazer com os garotos proporciona que eles tenham uma evolução muito mais rápida e muito melhor”, afirmou.

Em 2020, o tricolor disputou o Campeonato Brasileiro da Série D apenas com jogadores das categorias de base. Com a vitrine, seis atletas que vestiram a camisa do Palmas foram negociados com clubes da Bahia – quatro deles estão no Vitória E.C. e dois estão no Atlético de Alagoinhas.

Faça um Comentário