Equipe do Palmas FR participa de capacitação da CBF para o projeto Gol do Brasil

O Palmas Futebol e Regatas é parceiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na execução do Projeto Gol do Brasil, iniciativa que faz parte das ações FIFA relacionadas ao legado da Copa de 2014. No Tocantins, o projeto tem ainda a parceria da Federação Tocantinense de Futebol e do FlaPalmas. Durante essa semana, as equipes envolvidas participaram do Curso Licença S da CBF Academy, que promoveu a capacitação para os multiplicadores do projeto.

Para a diretora social do Palmas Futebol e Regatas e da Associação Palmas Jovem, Suely Alves, esta foi uma oportunidade de compreender um pouco mais a metodologia do projeto, cujo enfoque são as habilidades de vida e a formação cidadã do atleta, por meio do esporte.

“Foram dias muito produtivos e que contribuíram para que todos nós pudéssemos ampliar a nossa visão sobre o projeto, fortalecendo a parte social e compreeendendo a metodologia que será aplicada. O Palmas está muito feliz de ter pleiteado esse projeto junto à CBF ainda no final de 2021 e ver mais um sonho se concretizar. Agradecemos todos os parceiros e estamos ansiosos para colocar todo esse ensinamento em prática”, explicou.

O projeto irá atender 240 crianças na Capital. Inicialmente as aulas estão previstas para acontecer na sede da FlaPalmas (208 Sul) e posteriormente devem migrar para o Centro de Desenvolvimento que também é legado FIFA e será construído na região norte da cidade. Neste sábado, 17, como parte do cronograma de atividades do curso, será realizado um Festival de Futebol, a partir das 8h no estádio Nilton Santos. O festival contará com 100 crianças e será a oportunidade dos professores colocarem em prática a metodologia aplicada na capacitação.

Faça um Comentário