Fora de Casa, tricolor faz bom jogo mas perde na estreia da Série D

Com gols de Tchô, de pênalti, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Rafael Gladiador aos 51 minutos do segundo tempo, o tricolor estreou neste fim de semana no grupo A2 da Série D. Apesar do bom desempenho em campo, o Palmas foi derrotado fora de casa pelo Imperatriz na rodada de abertura da competição.

“Uma derrota é sempre difícil, mas o jogo de uma forma geral nos ajuda a avaliar o elenco, as nossas estratégias e nos reorganizar para a próxima partida. Agora é descansar e trabalhar para enfrentar o Juventude”, resumiu o treinador da equipe, Paulo Caroço.

Autor do primeiro gol da partida, Tchô falou sobre o jogo e sobre o que espera da evolução da equipe para as próximas rodadas.

“Jogamos muito bem no primeiro tempo, saímos na frente e dominamos as jogadas principais. Infelizmente no último lance do primeiro tempo sofremos o gol de empate. No segundo entramos no jogo do Imperatriz, paramos de tocar a bola e começamos acelerar o jogo. Ficou um jogo muito aberto sem compactação e acabamos sofrendo dois gols. No finalzinho conseguimos ainda diminuir mas não deu tempo de tentar o empate. Primeira rodada cometemos alguns erros, acredito que poderíamos no mínimo sair com empate daqui. Mas é consertar aquilo que não saiu bem e buscar a primeira vitória em casa”, afirmou o meio campo.

Artilheiro do Palmas na temporada com 11 gols em 12 jogos, Rafael Gladiador também marcou na tarde de hoje. Seu 11º gol com a camisa do Palmas aconteceu no finalzinho da partida e o centroavante artilheiro avalia a estreia da equipe.

“Tivemos um bom primeiro tempo, estávamos equilibrados dentro do jogo. Mas a nossa postura foi ruim na segunda etapa, desequilibramos e consequentemente perdemos! É ruim começar perdendo, mas precisamos tirar de lição os erros pra fazer um jogo melhor no sábado”, explicou Gladiador.

O próximo desafio do tricolor é no dia 12 de junho às 16h, diante do Juventude (MA) em partida que deve ser realizada no estádio Nilton Santos. Em seguida, o Palmas vai ao Ceará onde enfrenta o Guarany de Sobral. Confira os próximos jogos:

12/06 – 16h – PALMAS TO x Juventude (MA)
19/06 – 15h – Guarany (CE) x PALMAS (TO)
26/06 – 16h – PALMAS (TO) x 4 de Julho (PI)
03 ou 04/07 – Vencedor Picos (PI) x Tocantinópolis (TO) x PALMAS (TO)
10/07 – 16h – PALMAS (TO) x Paragominas (PA)
17/07 – 17h – Moto Club (MA) x PALMAS (TO)

Faça um Comentário