Jogando como visitante no Nilton Santos, Palmas empata em 1 a 1 com Capital

Depois de estrear com vitória por 2 a 0 sobre o Novo Acordo/Taquaruçu na rodada de abertura do Campeonato Tocantinense Sub 20, o tricolor enfrentou o Capital na tarde desta quarta, 13, e a partida terminou em empate em 1 a 1. O próximo desafio do Palmas acontece no próximo sábado, 16, às 16h, no estádio Nilton Santos e o adversário será o NC Paraíso.

Marcada pelo equilíbrio, a partida revisitou o clássico do futebol da capital tocantinense. No primeiro tempo, logo aos 10 minutos, o zagueiro Allan passou perto de abrir o placar após bela cobrança de falta. O tricolor ainda teve boas oportunidades quando Giovanny invadiu a área e a bola foi pra rede pelo lado de fora, e quando Luiz Fernando deu um belo chute para a defesa do goleiro Pablo – fim do primeiro tempo: 0 a 0.

Logo no início da segunda etapa, o zagueiro Lucão precisou interceptar o ataque do Capital, e acabou cometendo uma falta dentro da área. Além de assinalar o pênalti, o árbitro Alisso Furtado deu cartão vermelho ao arqueiro tricolor – os adversários cobraram, a apesar de João Moreno acertar o lado da cobrança, não chegou à bola, e o Palmas ficou atrás no placar.

Daí em diante um desafio para a equipe tricolor que passou os 45 minutos do segundo tempo com um a menos em campo e se viu obrigada a reorganizar o posicionamento. Apesar do cansaço e do desgaste, que levaram o técnico Paulo Caroço a fazer a fazer seis substituições, o tricolor não se deixou abalar e seguiu em busca do gol, com jogadas pelo meio e também apostando nos ataques individuais com Wenis pela ponta esquerda.

O gol do Palmas saiu de uma cobrança de escanteio e foi marcado contra pela equipe adversária, deixando tudo igual no placar. O tricolor ainda criou novas oportunidades antes do apito final mas a partida terminou empatada em 1 a 1. Nesta quinta, 14, o elenco se reapresenta no CT do Palmas para fazer o trabalho de recuperação e iniciar os treinos focados no NC Paraíso, adversário da próxima rodada.

Faça um Comentário