Lesionados na sexta rodada da série D, Rafael Gladiador e Gabriel Ventura seguem em tratamento

Substituídos na partida diante do Paragominas no último sábado, 10, Rafael Gladiador e Gabriel Ventura deixaram o gramado do estádio Nilton Santos lesionados, trazendo preocupação à comissão técnica e à torcida tricolor.

Já de imediato, foram atendidos à beira do campo e em seguida, encaminhados para avaliação e tratamento. A expectativa é que a dupla retorne o mais breve possível. O preparador físico do clube, Johnatan Nunes, esclareceu como aconteceram as lesões.

“O Rafael levou duas entradas duras no primeiro tempo e sentiu um desconforto, no joelho, e fizemos a opção por substituí-lo no intervalo. Já o Gabriel fez um movimento de hiperextensão na região do adutor o que levou ao estresse do músculo”, contou.

O fisioterapeuta do clube, Diego Rosa, detalhou qual foi o protocolo da comissão técnica e equipe médica quando identificaram as lesões.

“A gente faz a primeira abordagem junto com o médico e a princípio já temos a noção da lesão, avaliando ali nos primeiros socorros se ele tem a capacidade de continuar ou não durante a partida. O Gabriel Ventura teve uma lesão muito forte na região do púbis, e automaticamente foi retirado do campo. Já o Rafael, teve um entorse leve de joelho, tentou permanecer durante a partida, não estava com total certeza que a lesão era tão grave. Junto com o professor Paulo (Caroço) a gente segurou até o intervalo pra ver se a gente conseguiria dar sequência, trazê-lo de volta pro segundo tempo, caso que não aconteceu”, resumiu.

Diego explicou ainda como foi a sequência de ações com os atletas no período pós jogo, com o objetivo de promover uma recuperação o mais rápido possível.

“A partir disso aí ele é encaminhado ao médico e na sequência submetido a exames e em seguida ele vem pra gente fazer o tratamento fisioterapêutico na Clinesportes. A recuperação do Gabriel a princípio deve ser um pouco mais lenta, é possível que fique de 3 a 4 semanas fora. Já o Rafael a gente conta com ele, se não nessa partida, já na próxima, de volta aos gramados. Estamos aguardando a finalização de algumas avaliações pra dar esse veredicto”, adiantou.

O lateral esquerdo Matheus Destro e o atacante Nona, que também sentiram desconforto muscular após a partida, não chegaram a se lesionar e não devem desfalcar o time. O lateral direito Grilo, já ausente no último jogo, ainda não teve o retorno confirmado.

Faça um Comentário