Palmas denuncia tentativa de golpe usando nome de clube e diretor

A diretoria do Palmas Futebol e Regatas recebeu na última semana denúncias através de prints de mensagens no whatsapp e em redes sociais, de pessoas que estariam se passando por representantes do clube com o intuito de cometer um golpe contra atletas de várias regiões do país.

Nas mensagens, a pessoa se identifica como representante do clube e até mesmo se passa pelo consultor e ex-diretor de futebol, Robson Tavares, afirmando que o Palmas teria interesse em negociar contratações. Para que a negociação seja efetivada, o fraudador solicita que o atleta faça o depósito de uma quantia em dinheiro, que seria o custo da transferência do jogador entre federações.

“Fui acionado por um atleta que chegou a fazer esse depósito e depois conseguiu o meu contato e acabou confirmando comigo que a informação não procedia. É importante que as pessoas tenham bastante cuidado ao lidar com esse tipo de situação, e procurem as autoridades em caso de serem lesadas. Muitos desses atletas acabam caindo no golpe porque estão em busca de um sonho, de uma maneira de sustentar a sua família, e se tornam vítimas”, explicou Tavares.

O Palmas informa que no momento não está fazendo contratações pois já tem o elenco formado para a disputa da primeira fase da Série D e reforça que mesmo durante as negociações, o clube não exige nenhum valor para que a transferência seja realizada, arcando com as despesas federativas. Além disso, o Palmas também não cobra taxas referentes a transporte, participação em peneiras ou situações de natureza similar.

Faça um Comentário