Plano de Enfrentamento, Assistência e Memória ao Acidente Aéreo

A FORÇA DE UM SENTIMENTO

Com o objetivo de dar mais transparência aos trâmites relacionados ao trágico acidente de 24 de janeiro, que resultou na inestimável perda de Guilherme Noé, Lucas Meira, Lucas Praxedes, Marcus Molinari, Ranule Gomes e Wagner Machado, o Palmas Futebol e Regatas apresenta e detalha o Plano de Enfrentamento, Assistência e Memória ao acidente aéreo.

A partir do momento da tragédia, o Palmas Futebol e Regatas deu início ao apoio aos familiares das vítimas, viabilizando que aqueles que assim desejassem, viajassem à cidade de Palmas para os trâmites iniciais. O clube providenciou assistência funerária que incluiu o traslado imediato das vítimas para as suas cidades de origem.

Em Palmas, com transmissão através da internet, realizamos cerimônias de homenagem às vítimas, valorizando as vidas daqueles que nos deixaram, em atos que simbolizaram sua alegria, sua força, seu trabalho e legado.

De imediato iniciamos a atenção jurídica sob vários aspectos, entre eles o trabalhista, resolvido no primeiro momento, e seguimos atuando e atentos aos aspectos legais, especialmente os que envolvem a resolução dos seguros, uma vez que todos os atletas eram segurados.

Dentro do Plano de Enfrentamento, Assistência e Memória ao acidente aéreo, buscamos ainda prestar apoio psicológico através do acompanhamento profissional. Criamos um canal de comunicação direto através do whatsapp institucional para o direcionamento de informações.

Também como vítima do acidente, o Palmas permanece diariamente com atenção a todas as questões pertinentes à tragédia. Nosso desejo é atuar ativamente para que as circunstâncias sejam esclarecidas, e toda a assistência devida siga sendo prestada. Atuar prestando ininterruptamente o máximo apoio e solidariedade reflete o espírito e a essência do nosso clube, da nossa família Palmas Futebol e Regatas.

Confira algumas das manifestações de apoio recebidas:

Clubes (Visualizar)

Personalidades do esporte (Visualizar)

Autoridades (Visualizar)

Autoridades (Visualizar)

Autoridades (Visualizar)

Confederação Brasileira de Futebol (Visualizar)

Governo Federal (Visualizar)

Governo do Tocantins (Visualizar)

Prefeitura de Palmas (Visualizar)

Polícia Militar do Tocantins (Visualizar)

Governo de Goiás (Visualizar)

Federação Tocantinense de Futebol (Visualizar)

Fotos

Vídeos