Tricolor se prepara para partida diante do Imperatriz; vitória pode garantir classificação

Texto e foto: Izabela Martins

Neste sábado, 4, o Palmas Futebol e Regatas recebe o Imperatriz em partida válida pela 14ª e última rodada da fase de grupos da Série D. A partida decisiva será realizada às 15h no estádio Nilton Santos. Em quinto lugar com 17 pontos, o tricolor precisa da vitória e de uma combinação de resultados para a classificação. Focado em fazer a sua parte, elenco e comissão técnica querem garantir os três pontos para depois pensar nas outras partidas.

“A mim só interessa o resultado de Palmas e Imperatriz. Lá em São Mateus já aconteceu essa situação, havia muita informação dos resultados que aconteceram, eu pedi pra segurar porque os atletas têm que estar completamente focados no jogo contra o Imperatriz se não é um risco. Depois que acabar, vamos olhar e ver se estamos classificados ou não”, pontuou o técnico Paulo Caroço.

O sentimento do treinador é compartilhado pelo elenco. De volta aos treinos depois de sentir a posterior e ficar fora da última partida, o meia Tchô, capitão da equipe, também afirmou que o grupo está focado no próprio desempenho e na chance de terminar a fase de grupos com a melhor campanha no returno.

“Estamos encarando o jogo contra o Imperatriz como se fosse uma final, assim como fizemos em todo o segundo turno. Seguimos com o objetivo de fazer um segundo turno e buscar esse título simbólico de melhor campanha do segundo turno. A classificação, a questão matemática, a gente deixa pra depois do jogo. Temos que focar e fazer a nossa parte”, afirmou.

Autor de dois dos três gols da vitória sobre o Juventude por 3 a 0 fora de casa no último sábado, 28, o atacante Bruninho espera comemora a boa fase individual e do grupo, mas segue concentrado para mais um jogo decisivo.

“É sempre bom fazer gol e estou muito feliz com esse momento. Mas o que importa é que a gente saia com a vitória. Se for da vontade de Deus, voltarei a marcar, mas o nosso foco é coletivo e é nos três pontos”, resumiu.

Com as voltas já confirmadas de Elenilson, Tchô e Matheus Lorenzo, e a potencial volta de Nona e Marquinhos, o técnico Paulo Caroço deve manter um certo mistério sobre quem irá a campo neste sábado.

“Não vamos falar sobre escalação por enquanto. Mas assim como a todo momento no campeonato, quem entrar vai estar habilitado para desempenhar a função, dar o seu melhor e o melhor será buscar a vitória”, finalizou.

O tricolor tem uma das melhores campanhas do returno no grupo A2 da Série D com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

 

 

Faça um Comentário