“A maior diferença está dentro de nós”, afirma Tchô sobre desafios do segundo turno

Foto: Christian Alencar

O Palmas Futebol e Regatas realizou na tarde desta quinta, 29, o último treino antes do embarque para Paragominas (PA). Após a vitória sobre o Moto Club por 2 a 1 na última rodada, o tricolor precisa seguir vencendo para permanecer na luta pela classificação no Campeonato Brasileiro Série D. Capitão da equipe, o meio campo Tchô afirma que o elenco aprendeu com os tropeços do primeiro turno e encara cada partida como uma final.

“As equipes já se conhecem mais, mas acho que a maior diferença está dentro de nós. Fizemos um pacto entre a gente que o segundo turno seria totalmente diferente do primeiro e começamos muito bem. Vamos procurar manter isso daí, na questão de jogar bem, enfrentar cada jogo como uma decisão. Eles já nos conhecem, nós também conhecemos a equipe deles, esperamos poder surpreender lá”, afirmou.

O elenco viaja às 20h encara cerca 13h de viagem de ônibus até a cidade no sudeste paraense. A previsão é que a delegação chegue ao destino por volta das 9h30 nesta sexta, 30. Tchô comentou como foi a semana de trabalho e o que espera da partida.

“Essa semana foi muito bem trabalhada, como sempre a gente tem trabalhando muito forte, às vezes algumas pessoas de fora acharam que o Palmas tivesse desistido da classificação, mas a gente sempre acreditou. Mais do que nunca a gente se sente motivado e sabemos que será uma partida muito difícil contra o Paragominas, já foi uma partida muito difícil em casa. Estamos esperançosos de ir lá, fazer uma boa partida e quem sabe conseguir até uma vitória”, pontuou.

Desfalques

Para o jogo diante do Paragominas, o Palmas terá as ausências do zagueiro Gabriel Ventura, lesionado há 3 rodadas, além do volante Marquinhos, que não se recuperou totalmente da lesão no tornozelo e do centroavante Rafael Gladiador, que voltou a sentir o joelho e não viaja ao Pará. Já o lateral esquerdo Matheus Destro cumpre suspensão automática depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida.

“É difícil, a gente vai ter uma perda significativa, que é o Marquinhos, um cara que dá muita estabilidade no meio campo, mas infelizmente acontece, faz parte do futebol, as lesões, os cartões. A garotada que tem entrado também, tem entrado bem, se esforçado bastante, nossa função ali é dar apoio, dar moral e confiança para que quem entre possa desempenhar o seu melhor”, finalizou Tchô.

Palmas e Paragominas se enfrentam domingo, 1º, às 16h na Arena Verde, em Paragominas.

 

Confira os relacionados para o jogo:

1 – Matheus Silva

2 – Matheus Lorenzo

3 – Pierre

4 – Joao Bernardo

5 – Lucão

6 – Pupinski

7 – Grilo

8 – Bombado

9 – Ryan

10 – Isaac

11 – Walber

12 – Elenilson

13 – Wenis

14 – Bruninho

15 – Nona

16 – Lucas Eduardo

17 – Tchô

18 – Marley