Com temporada focada na formação, tricolor disputa Tocantinense 2022 com equipe Sub 20

Desenvolvendo um trabalho de formação, captação e revelação de atletas nos últimos quatro anos, o Palmas Futebol e Regatas dá mais um passo para se consolidar como referência no futebol de base da região norte do país: o clube disputa o Campeonato Tocantinense 2022 com o grupo formado por atletas das categorias de base.

A estreia na competição aconteceu neste sábado, 22, diante do Interporto, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Os donos da casa venceram por 1 a 0 com gol marcado no segundo tempo da partida. Quando a bola rolou, o tricolor tinha em campo no time titular uma média de idade de 18 anos, sendo o mais velho o goleiro Matheus Lorenzo, de 26 anos, e o mais jovem Zé Elias, de apenas 17 anos.

“É uma responsabilidade muito grande e com isso procuro ter sempre um espírito positivo e de liderança, porque sei que me torno referência por ser o mais experiente, assim como eu também me espelhei em companheiros mais velhos em outros clubes. Fizemos um bom jogo, o resultado não veio, mas vamos seguir trabalhando forte e aproveitar as oportunidades”, afirmou o goleiro Matheus Lorenzo, sobre a sua posição de atleta mais experiente do elenco.

O tricolor folga neste domingo, 23, e retoma os treinos segunda, 24, para dar continuidade na preparação. O adversário da segunda rodada da competição é o NC Paraíso e a partida acontece no próximo sábado, 29, às 16h, no estádio Nilton Santos.