Comissão técnica aposta em descanso e treino intercalados para preservar condição física de atletas

Noventa minutos de jogo, treinos diários e deslocamentos que envolvem, em algumas das vezes, mais de 12 horas de ônibus. Essa é a rotina do elenco do Palmas Futebol e Regatas na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Com uma agenda apertada, a comissão técnica aposta em uma programação de treinos, descanso e recuperação, para preservar a condição física dos atletas.

Na última segunda, 2, após encarar mais de 900 km na volta da 9ª rodada da competição, os atletas que foram a Paragominas, receberam folga, enquanto os que não viajaram fizeram um treino técnico no Centro de Treinamento tricolor. Já na tarde desta terça, 3, todo o elenco se reapresentou e o treino foi finalizado com crioterapia.

“É muito importante que a gente tenha bastante atenção com essa questão do descanso para evitar que os atletas se lesionem e tê-los nas melhores condições possíveis, jogo a jogo. É importante, dentro das nossas condições, encontrar o equilíbrio entre recuperação, reforço e o trabalho tático a cada rodada”, resumiu o técnico Paulo Caroço.

Nesta quarta, 4, a programação do tricolor inclui, além do treino tático, o teste de COVID-19 e o treino físico na Academia Art Sport.

Palmas x Tocantinópolis

Depois de empatar fora de casa na última rodada diante do Paragominas, o Palmas volta a jogar no estádio Nilton Santos no próximo sábado, 7. A partida acontece às 15h30. Para o clássico regional, a expectativa é contar com as voltas de Marquinhos, que está fora há duas rodadas por lesão no tornozelo, e Rafael Gladiador, que se recupera de lesão no joelho.

A comissão técnica poderá contar ainda com Matheus Destro, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro amarelo, e Kanon e Luiz Fernando, afastados há duas rodadas após testarem positivo para COVID-19. Já o zagueiro Gabriel Ventura, segue em tratamento e seu retorno ainda não foi sinalizado pelo Departamento Médico.