De virada, Palmas vence 4 de Julho fora de casa e cola no G4 do grupo A2

Um fim de segundo tempo para torcedor tricolor nenhum botar defeito. De virada, com gols já nos minutos finais da etapa complementar, o Palmas venceu o 4 de Julho por 2 a 1 fora de casa e conquistou três importantes pontos fora de casa. Com 14 pontos e a melhor campanha do returno – 3 vitórias e um empate, o tricolor colou no G4 e segue vivo na busca pela classificação do grupo A2.

A vitória dessa tarde passou pela dedicação do elenco e também pela estratégia do técnico Paulo Caroço. Com cinco desfalques para a partida, o treinador fez as substituições no tempo certo e imprimiu um ritmo forte já no final do jogo para chegar à virada.

“Nós sabíamos que seria um jogo muito difícil, pra mim o 4 de Julho é a equipe mais forte da chave, nós soubemos esperar que o adversário cansasse, quando o adversário cansou, fizemos as trocas que tínhamos que fazer, e fomos à busca da vitória, primeiro do empate, e depois da vitória, e conseguimos, graças a Deus, este elenco é fabuloso. Estes jogadores, estes e os que não vieram. Tem sido uma honra trabalhar com eles”, afirmou o comandante tricolor.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo pelo 4 de Julho, dos pés de Jânio Daniel. Apesar de criar boas oportunidade, o tricolor não marcou na primeira etapa, e contou também com boas defesas do goleiro estreante Matheus Lorenzo para que os adversários não ampliassem o placar.

O empate do Palmas veio aos 38 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta na área da defesa do tricolor, a bola chegou para Matheus Destro na lateral esquerda, ele carregou até o fundo e cruzou para Elenilson, que bem posicionado na área mandou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol e selando a reação tricolor.

“Prevaleceu o grupo, nossa união, entrega no dia a dia de trabalho e comprometimento com o processo, muita gente não acreditava ou acredita em nós, mas nós como grupo internamente sabíamos da nossa capacidade e que brigaríamos até o fim por bons resultados nessa série D, dito isso encerro com essa frase – ‘Estamos mais vivos que nunca’”, afirmou Elenilson.

Nos minutos seguintes o tricolor permaneceu com postura ofensiva e após uma roubada de bola, Isaac mandou de cabeça para Tchô que deu belo chute e o goleiro adversário não conseguiu segurar – 2 a 1 para o Palmas.

“Conseguimos nos adaptar ao estilo de jogo, tivemos um primeiro tempo sofremos um pouco nas bolas paradas, segundo tempo pressionamos, conseguimos o empate e a virada. Glória a Deus por isso, a gente vem fazendo um segundo turno muito bom, vamos seguir nessa mesma humildade e lá na frente a gente vê se a pontuação nos credencia à classificação”, resumiu o capitão Tchô.

O próximo desafio do Palmas é diante do Guarany de Sobral (CE). A partida, válida pela 12ª rodada da Série D acontece, sábado, 21, no estádio Nilton Santos às 15h30.

 

Ficha Técnica

4 de Julho 1 x 2 Palmas

14/08 – 16h – Arena Ytacoatiara – Piripiri (PI)

Palmas: Matheus Lorenzo; Grilo, João Bernardo, Lucão (Pupinski) e Destro; Walber (Kanon), Ryan e Tchô; Bruninho (Isaac), Nona (Wenis) e Elenilson (Bombado) – Técnico: Paulo Caroço

4 de Julho: Yan Batista; Edy (André Vitor), Marcelo (Vitor Souza), Caio e Chico Bala; Rômulo, Robson Alemão e Hitinho; Italo Pica Pau (Lucas Perdezolli), Etinho (Vieira) e Janio Daniel (Alex Mineiro) – Técnico: Fernando Tonet

Gols: Janio Daniel (4 de Julho – 33 1ºT), Elenilson (Palmas – 38 2ºT) e Tchô (Palmas – 41 2ºT)

Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)

Assistente nº 1: Alisson Lima Damasceno (PI)

Assistente nº 2: Maura Cunha Costa (PI)

Quarto Árbitro: Jardiel da Rocha Soares (PI)