#Diadospais: Paternidade influenciou Elenilson na decisão de vestir a camisa do Palmas FR
Desde que o Arthur Garcia nasceu, em 2019, a vida de Elenilson, atacante do Palmas, se transformou. Nas últimas três temporadas o jogador vestiu a camisa do Palmas, e quando foi renovar o contrato no último mês de abril, o atleta novamente levou em consideração a proximidade ao filho, que mora em Paraíso do Tocantins, para permanecer no tricolor.
“Na nossa profissão constantemente tomamos decisões, às vezes para qual clube ir, por exemplo. Nesse tipo de decisão colocamos vários aspectos na balança: localização, questões financeiras, oportunidades… a chegada do Arthur veio pra mudar totalmente a minha mente – coloco sempre ele como o fator principal nessa balança”, explicou o atacante.
Morando a apenas 60km do filho, Elenilson visita Arthur sempre que o calendário de jogos permite e procura se fazer presente na vida do filho, que para o atleta, é uma fonte de energia.
“É muito gratificante poder nas folgas passar um ou dois dias com ele. É inexplicável como volto renovado, tento aproveitar ao máximo esse crescimento dele”, afirmou o atacante que pretende passar o Dia dos Pais ao lado do filho.
Se Arthur seguirá os passos do pai no gramado, somente o tempo dirá, mas de toda forma, terá um grande torcedor e incentivador.
“O Arthur por enquanto ainda não despertou uma paixão por futebol, ele gosta mesmo é de carros. Se ele disser que quer ser jogador darei total apoio, amo meu filho e irei apoiá-lo em qualquer que seja sua decisão”, pontuou.