Palmas goleia Tocantinópolis em clássico regional pela Série D
Jogando no estádio Ribeirão na tarde deste sábado, 3, o tricolor venceu o Tocantinópolis por 4 a 1 e fez as pazes com a vitória, assinalando os primeiros três pontos na Série D. O tricolor marcou Nona e Elenilson no primeiro tempo, e ampliou com Rafael Gladiador na segunda etapa. O tricolor volta a campo no próximo sábado, 10, às 16h diante do Paragominas no Estádio Nilton Santos.
Para o técnico Paulo Caroço, a equipe conseguiu executar hoje o trabalho que vinha sendo feito e a forma de valorizar a vitória e buscando pontuar nas próximas rodadas.
“O time fez um jogo praticamente perfeito, taticamente aquilo que nós pedimos aos jogadores eles desempenharam na íntegra, e o resultado veio, já era pra ter vindo antes, infelizmente por algumas circunstâncias de jogo não conseguimos os 3 pontos, conseguimos hoje, com sobra, exibição categórica mostrando também que temos qualidade dentro do nosso elenco, não somos aquilo que a maioria da mídia tem falado, e dar agora continuidade na sequência, os três pontos serão valorizados conquistando mais três pontos na próxima rodada”, avaliou.
Logo aos 9 minutos do primeiro tempo a bola sobrou para Rafael Gladiador após bobeada da zaga do Tocantinópolis. O centroavante deu o passe para Nona que mandou pro fundo da rede e abriu o placar para o tricolor.
“Estou feliz por voltar a marcar com a camisa do meu tricolor. Muito feliz também por ajudar nossa equipe a chegar à primeira vitória. Fizemos um jogo equilibrado e muito concentrado; conseguimos neutralizar as ações do Tocantinópolis e fomos muito felizes nesta tarde. A nossa equipe precisava muito da vitória, e Deus nos agraciou nesta tarde”, resumiu Nona.
Em seguida, numa repetição da jogada entre Gladiador e Nona, o goleiro do Tocantinópolis defendeu e a bola sobrou nos pés de Elenilson, que aos 13 minutos da primeira etapa, ampliou o placar.
No intervalo, o técnico Paulo Caroço fez a primeira substituição, quando sacou Grilo da lateral direita para dar lugar à Pupinski. Logo no início da segunda etapa, a dobradinha Nona-Gladiador voltou a funcionar, mas desta vez foi Gladiador quem marcou logo no primeiro minuto do segundo tempo, aumentando a vantagem do tricolor.
Aos 10 minutos da segunda etapa, Gladiador recebeu de Tchô dentro da área e marcou o seu segundo gol na partida. No decorrer do segundo tempo o treinador do Palmas fez quatro substituições: o tricolor contou com a entrada de Isaac, Bombado, Bruninho e Marley, e a saída de Tchô, Nona, Elenilson e Matheus Destro.
Aos 40 minutos da segunda etapa, após cobrança de falta, o TEC diminuiu com Valber. Os donos da casa ainda tiveram um pênalti marcado a seu favor, mas o goleiro Matheus Silva defendeu. Fim de jogo: TEC 1 X 4 Palmas.
Confira a ficha técnica da partida:
TOCANTINÓPOLIS 1 X 4 PALMAS
Sábado, 3/7 – 16h – Estádio Ribeirão
Árbitro: José Woshington da Silva (PE)
Assistente nº 1: Natal da Silva Ramos Junior (TO)
Assistente nº 2: Cipriano da Silva Souza
Quarto Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)
Gols
TEC: Valber (40’ 2º T)
Palmas: Nona (9’ 1º T) Elenilson (14’ 1º T) Rafael Gladiador (1’ e 10’ 2º T)
Escalação
TEC: Paulo Henrique; Marcinho, Leo Amaral , Fabrício Lima (Gully), Dioguinho (Fabrício Conceição), Moisés, Sávio (Rubens), Bidelly e Valber; Jheimy (Nenem Apéu) e Marcelo (Bilau) – Técnico: Neto Costa
Palmas: Matheus Silva; Grilo (Igor Pupinski), Pierre, Gabriel Ventura e Matheus Destro (Marley); Marquinhos, Ryan e Tchô (Isaac); Nona (Bruninho), Elenilson (Bombado) e Gladiador