Palmas negocia quatro atletas com o Vitória (BA); jogadores embarcam nesta quarta para Salvador

Depois de se destacarem atuando pelo Palmas Futebol e Regatas no Campeonato Brasileiro da Série D, quatro atletas tricolores embarcam nesta quarta, 2, rumo à Salvador (BA) onde irão vestir a camisa do Esporte Clube Vitória – são eles o zagueiro Leite, o meia Felipe Boró, o lateral Matheus Silva e o atacante Ygor, os dois últimos com apenas 16 anos.

Para o presidente Lucas Meira a negociação mostra que o trabalho que o clube faz com as categorias de base está dando resultados.

“Estamos muito felizes com a negociação com um clube de tradição como o Esporte Clube Vitória. Este é reconhecimento do nosso trabalho e principalmente do talento dos nossos atletas. Isso mostra que estamos no caminho certo ao dar oportunidade para jovens jogadores e trabalhar para fortalecer a nossa base o ano todo”, avaliou.

Aos 16 anos, Matheus Silva iniciou a temporada sem sequer saber se ia atuar e foi aos poucos conquistando a titularidade na lateral direita. Hoje, realiza o sonho de muitos atletas, ao ser negociado com um grande clube do futebol brasileiro

“Eu cheguei a imaginar que nem ia pros jogos. Fiquei muito feliz com tudo isso, não esperava. A expectativa boa demais, primeiro passo sendo dado graças ao meu bom Deus. A família tá chorando de felicidade, vão sentir saudades mas estão muito felizes”, explicou.

O zagueiro Leite, capitão do tricolor nos jogos em casa, que atua no tricolor há 3 anos, agradeceu a oportunidade de mostrar o seu futebol e com isso ter a chance de dar mais um passo na sua carreira.

“O Palmas confiou na gente e isso fez toda a diferença. Pra falar a verdade a ficha ainda não caiu, mas tenho certeza de que será um grande capítulo na minha história. Estou muito feliz com essa oportunidade e vou dar o meu melhor em tudo como sempre. Muito grato a Deus e à minha família”, resumiu.

A negociação contou com o intermédio do empresário Luiz Eduardo Catapan, conhecido por trabalhar com escolas de iniciação esportiva em Palmas e que tem acesso a clubes em todo o país. Com a negociação o E.C. Vitória passa a ter 100% dos Direitos Federativos dos Atletas e 50% dos Direitos Econômicos. A expectativa é que os jogadores sejam aproveitados para a Copa Nordeste Sub 20 e demais competições da categoria de base, podendo também ter oportunidade no profissional.