Palmas vence clássico contra o TEC e segue em busca da classificação na Série D
Em uma partida que carrega toda a atmosfera de um clássico, intensificada pelo fato de que as duas equipes precisavam da vitória para seguir na luta, a emoção deu o tom dentro das quatro linhas. De virada, o Palmas venceu o Tocantinópolis por 2 a 1, somou três pontos e segue na briga por uma vaga e a classificação para a próxima fase da Série D.
“Enquanto há esperança, há vida. Hoje foi um grande jogo. O Tocantinópolis sempre é um adversário duro e hoje não foi diferente. Estou feliz com o resultado que reflete o nosso pacto de fazer um excelente segundo turno. Acabou a partida e já estamos focados no jogo contra o 4 de Julho”, afirmou o capitão Tchô, autor do gol da virada do Palmas.
A partida
Logo no primeiro minuto Dudu abriu o placar para os visitantes, e o tricolor, que já entrou com uma pegada ofensiva, se viu obrigado a pressionar ainda mais o adversário. Aos 5 minutos a equipe do Palmas levou um susto – voltando de lesão após duas rodadas, o volante Marquinhos pisou em falso e sentiu o tornozelo que o deixou de fora das últimas partidas. O atleta foi atendido e substituído de imediato por Kanon.
A resposta para o gol do TEC veio aos 22 minutos e saiu dos pés do zagueiro Pierre, que em belo lançamento colocou Bruninho dentro da área pelo lado direito – o atacante bateu forte e a bola foi parar no fundo da rede. Este foi o primeiro gol de Bruninho na Série D.
A partida foi para o intervalo empatada e na volta as equipes seguiram em busca de ampliar o placar. O tricolor contou mais uma vez com a boa atuação do goleiro Matheus Silva e da zaga, impedindo os adversários de chegar ao gol. A virada veio aos 33 minutos após cobrança de pênalti de Tchô.
O próximo jogo do Palmas é fora de casa diante do 4 de Julho em Piripiri (PI). A partida acontece sábado, 14, na Arena Ytacoatiara.
Ficha Técnica
Palmas 2 x 1 Tocantinópolis
7/8 – 15h30 – Estádio Nilton Santos
Árbitro: Evandro Tiago Bender
Assistente nº 1: Washington Sousa Monteiro
Assistente nº 2: Natal da Silva Ramos Junior
4º Árbitro: Dagoberto Silva Modesto
Gols: Dudu (Tocantinópolis – 1’ 1º T), Bruninho (Palmas – 22’ 1ºT) e Tchô (Palmas – 33 2°T)
Cartões Amarelos: Matheus Silva (Palmas) Gully (Tocantinópolis)
Palmas: Matheus Silva; Pupinski, Pierre, João Bernardo e Matheus Destro; Marquinhos (Kanon), Isaac e Tchô, Bruninho, Gladiador e Elenilson – Técnico: Paulo Caroço
Tocantinópolis: Gabriel, Marcinho, Moisés, Geovane, Marquinho (Fabrício Lima) Bidely, Dudu (Valber), Gully (Pedro Henrique) Samuel (Elisfran), Bilau e Dioguinho (Sávio) – Técnico: Neto Costa
Valber, Pedro Henrique Savio