Participação do Palmas na Copa do Brasil é marcada por presença da torcida e estreia de atleta da base

Diante dos olhares atentos de mais de 4 mil pessoas, o Palmas entrou em campo pela Copa do Brasil nesta quarta, 6, no estádio Nilton Santos. Apesar da eliminação da competição, o tricolor comemorou o reencontro com a torcida que embalou o time do início ao fim, do alto das arquibancadas.

Para uma pessoa em especial, a noite representou um verdadeiro marco. Gustavo Gomes, atacante de 17 anos, recebeu do técnico Marcelo Marelli a oportunidade de entrar em campo e protagonizar um momento histórico na sua carreira.

“Primeiramente eu queria agradecer a Deus. É a realização de um sonho. Com apenas 17 anos poder participar de uma Copa do Brasil. Agradecer ao Palmas por ter me dado essa oportunidade, por acreditar em mim. Eu só tenho a agradecer”, afirmou.

A estudante de jornalismo Lourranny Parente Silva voltou ao estádio Nilton Santos, e para ela, foi um momento de lembrar da infância, e viver a experiência como se fosse a primeira vez.

“Foi como se fosse a primeira vez, porque eu costumava assistir os jogos do Palmas com meu pai quando era mais nova, ele sempre me levava no Nilton Santos, mas fazia mais de 10 anos que eu ia não via o Palmas jogar e não ia no estádio, então foi a minha primeira vez adulta, que eu sabia direito o que estava acontecendo. Apesar do resultado foi tudo, porque a gente não tem uma cultura tão forte de ir em estádio aqui como em outros estados então só de ir ver o jogo e estar no meio da bagunça com bateria, etc, eu amei”, comemorou.

O tricolor retoma os treinos nesta quinta, 8, para dar continuidade à preparação para as outras três competições que irá disputar em 2019 – o Campeonato Brasileiro da Série D, a Copa Verde e o Campeonato Tocantinense.