Tricolor desperdiça oportunidades e é derrotado na 12ª rodada da Série D

Depois de uma campanha impecável com três vitórias e um empate, o Palmas sofreu a sua primeira derrota no returno do Campeonato Brasileiro Série D. Jogando no estádio Nilton Santos, o tricolor desperdiçou muitas oportunidades e prevaleceu a máxima do “quem não faz, leva”. Criando menos, o Guarany de Sobral chegou poucas vezes ao gol, mas com mais eficiência, e venceu a partida por 2 a 0, com gols de Daniel Passira.

Com 14 pontos, o Palmas precisa vencer os dois próximos jogos para se manter na classificação. No próximo sábado, 28, o tricolor vai a São Matheus para enfrentar o Juventude. A partida acontece às 15h30 no estádio Pinheirão. Já na 14ª rodada, no dia 4 de setembro, o Palmas recebe o Imperatriz às 15h no estádio Nilton Santos.

Aposta

Atrás no placar, o técnico Paulo Caroço apostou nos atletas da base para acelerar o ritmo de jogo na etapa complementar. Com as entradas de Walber, Wenis, Marley e Thyago, o Palmas imprimiu um forte ritmo de jogo e esbarrou nas boas defesas do goleiro Célio e também na falta de sorte. O atacante Thyago Cunha, de 19 anos, que foi relacionado pela primeira vez e fez uma boa estreia, falou sobre a oportunidade.

“Muito feliz pela oportunidade de estar representando o Palmas, e agradecer o grupo que sempre nos dá tranquilidade e apoio pra entrar em campo. Não posso de deixar de falar da minha família que me apoia em todos os sentidos, estou muito feliz por estar jogando profissionalmente”, resumiu.

 

Ficha Técnica

Palmas 0 x 2 Guarany de Sobral

21/08 – 15h30 – Estádio Nilton Santos

Palmas: Matheus Lorenzo; Grilo (Wenis), Pierre, João Bernardo e Destro; Kanon (Walber), Ryan (Marley) e Tchô; Bruninho (Thyago), Pupinski e Elenilson (Bombado) – Técnico: Paulo Caroço

Guarany de Sobral: Célio, Iago Emanuel, Danilo Cirqueira, Airton Júnior, Mattheus, Dim, Paulista, Brayann, Daniel Passira (Wilker), Geraldo (Aricrys) e Rai (Chaparral) – Técnico: Vladimir de Jesus

Cartões Amarelos: Elenilson e Ryan (Palmas), Matheus e Daniel Passira (Guarany)

Gols: Daniel Passira (18’ 1ºT e 39’ 2ºT)

Árbitro – Luciano Andrade (ES)

Assistente nº 1 – Fernando Gomes da Silva

Assistente nº 2 – Alvani Brito Nunes

Quarto Árbitro – Tarcísio Nascimento Matos