Tricolor reage no fim mas não chega ao empate em Sobral

O Palmas Futebol e Regatas foi a Sobral (CE) neste sábado, 19, onde enfrentou a equipe da cidade no Estádio do Junco. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D e terminou em 2 a 1 para o Guarany. O tricolor entrou em campo ainda sob o comando do diretor de Futebol Rodrigo Dias, uma vez que o técnico Paulo Caroço finaliza neste sábado o período de isolamento por ter testado positivo para COVID 19, conforme protocolo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Depois de uma viagem cansativa que terminou poucas horas antes do jogo, o Palmas entrou em campo com algumas alterações em relação à última partida, como por exemplo, Grilo como titular na lateral direita e Nona no ataque, no lugar de Elenilson, que, lesionado, não viajou ao Ceará. A partida marcou a volta do volante Marquinhos, recuperado de uma lesão na panturrilha, que fez na tarde de hoje a sua estreia na competição.

E foi com Marquinhos uma das melhores chances da equipe na primeira etapa. Logo aos 35 minutos o volante arrancou na intermediária e partiu em busca do gol, quando o árbitro assistente assinalou o impedimento. No finalzinho do primeiro tempo Ryan, de falta, também ficou perto de abrir o marcador, parando nas mãos do goleiro adversário. Com isso, as equipes foram para o intervalo no 0 a 0.

Na volta, tanto o Palmas quanto o Guarany voltaram desfalcados. Após uma confusão no intervalo, o meia Ryan levou cartão vermelho e foi expulso, em incidente que também causou a expulsão do defensor Alex, do Guarany.

Após um primeiro tempo equilibrado, em um contra ataque, os donos da casa abriram o placar aos 21 minutos do segundo tempo e ampliaram aos 33. Rafael Gladiador descontou para o Palmas aos 41 da segunda etapa. Chegando aos minutos finais da partida atrás no marcador, o Palmas imprimiu um forte ritmo de jogo especialmente com o volante Isaac, de apenas 18 anos e formado nas categorias de base do tricolor, que entrou e protagonizou roubadas de bolas e arrancadas, levando preocupação à defesa adversária. No entanto, infelizmente, o Palmas não voltou a balançar as redes do Guarany e encerrou a partida sem pontuar.

O próximo desafio do tricolor é sábado, 26, às 16h, no estádio Nilton Santos. O adversário da quarta rodada da competição será o 4 de Julho (PI).