Após estreia profissional no Palmas, meia Walber é negociado com o Atlético (GO)

Foto: Christian Alencar

Um dos destaques da base do tricolor nesta temporada, o meia Walber Jr trocou o CT do Palmas FR pelo CT do Dragão e passará a vestir a camisa do Atlético Goianiense. Walber já está em Goiânia onde assinou o contrato com o novo clube nesta terça, 28. A expectativa é que o atleta incorpore o elenco Sub 20 do Dragão com chances de ser aproveitado na equipe principal.

“As expectativas são as melhores possíveis. Espero fazer um bom trabalho, me destacar e ter a oportunidade de buscar o meu espaço na base e no profissional”, resumiu.

No tricolor desde o início da temporada, Walber fez a sua estreia como profissional na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Série D, quando atuou por 20 minutos e deu a assistência para Gladiador marcar um dos gols do Palmas. Aos 18 anos, Walber atuou por 265 minutos na Série D, tendo sido titular em duas ocasiões.

“Agradeço a oportunidade que tive no Palmas, de treinar com o elenco profissional e fazer a minha estreia. Foi fundamental. E pra quem deseja seguir o sonho de ser jogador, eu sei que não é fácil, mas é trabalhar, fazer a nossa parte, e sempre confiar em Deus”, afirmou o atleta.

Formação e revelação

Referência na formação e revelação de atletas no Tocantins nos últimos quatro anos, o tricolor mantém um trabalho forte nas categorias de base, visando reconhecer e fortalecer os talentos tocantinenses. Através da oportunidade que os atletas recebem em competições profissionais estaduais e nacionais, os jogadores têm também a chance de serem observados por outros clubes e adquirirem experiência, determinante para o crescimento dentro e fora de campo.

“O trabalho com as categorias de base tem sido o nosso foco principal porque entendemos que é fundamental para o crescimento do clube e também é uma forma de retribuir à cidade e à comunidade que nos apoia. É importante que os jovens atletas tenham, não somente a experiência de incorporar o elenco profissional, como disputar competições de alto nível. Negociações como essa nos mostram que estamos no caminho certo”, afirmou Neto Aires, do Comitê Diretivo do Palmas FR.

Com esta vocação, o Palmas vem se destacando no Tocantins e já negociou diversos atletas. Em 2018 o clube iniciou a negociação do zagueiro Vitor, com o Vasco, e no ano passado, após a participação no Campeonato Brasileiro Série D, negociou os atletas João Leite, Matheus Silva, Felipe Boró e Ygor Silva com o Esporte Clube Vitória, além do atacante Gustavo Gomes com o Atlético de Alagoinhas.