Invicto, Palmas é campeão do Tocantinense Sub 20
Treze jogos, treze vitórias. Foi assim, e com o título, que o tricolor fechou a sua participação no Campeonato Tocantinense Sub 20 após golear o Sparta por 4 a 1 na tarde deste sábado, 1°, no estádio Nilton Santos. De forma invicta a equipe de Paulo Caroço venceu o principal campeonato de base do Estado e celebrou mais um título em sua história, sob o aplauso da torcida tricolor. Com a conquista, o Palmas se credenciou para representar o Tocantins na Copa do Brasil 2023 e na Copa São Paulo 2024.
“Primeiramente agradecer a Deus porque sem Ele nada disso seria possível. Depois à minha família por todo o apoio em todo o tempo. Esse elenco está de parabéns. Cumpriram o propósito que fizeram de dar sempre o seu melhor e buscar o título. Estou muito feliz com os resultados e em como evoluímos em todos os aspectos ao longo desta competição. Estão de parabéns”, afirmou o técnico da equipe, Paulo Caroço.
A partida
A equipe, que já tinha a vantagem por ter vencido o primeiro jogo, não se escorou no resultado e fez um jogo com uma proposta ofensiva, valorizando a posse de bola e o mando de campo.
Com chances desperdiçadas na primeira etapa o tricolor viu os visitantes abrirem o placar aos 38 minutos. Na sequência, aos 40 minutos, Giovanni empatou para o Palmas que virou dois minutos depois com Wenis para o delírio da torcida que compareceu ao Nilton Santos na tarde deste sábado, 1.
Na segunda etapa o tricolor ainda ampliou com Ygor e Vinícius , ambos saindo do banco de reservas para ajudar na vitória e no título do Palmas. A partida terminou em 4 a 1 e no agregado o tricolor venceu por 7 a 3.
Prêmios individuais
Além do título de Campeão Estadual Sub 20 2022, o tricolor ainda levou todos os prêmios individuais oferecidos pela Federação Tocantinense de futebol. Capitão da equipe na decisão, João Moreno foi eleito o melhor goleiro da competição após sofrer apenas nove gols e atribuiu ao trabalho em equipe o sucesso da temporada.
“Graças a Deus. A gente vinha fazendo um trabalho muito complexo desde o inicio do ano. Graças a Deus fomos campeões invictos. Ser o goleiro menos vazado é nada mais, nada menos que muito trabalho. Trabalhamos firme, voando, mas sempre com os pés no chão”, pontuou
Além do prêmio de melhor goleiro, o Palmas levou ainda Melhor Técnico (Paulo Caroço), Atleta Destaque (Isaac) e a artilharia com o empate em 8 gols entre Zé Elias e Miller.